Nome: Tsumerai
Significado: tsume(tsumetai)= Gelado, frio. Rai = Raio, trovão.
Historia do clã: O clã foi destruido a cerca de 9 anos atras, porem alguns ANBUs encontraram sobreviventes todos crianças embora a maioria esteja unida em konoha com alguns itens de seu clã que fujiram antes da aniquilação.
Fisico: Normalmente tem cabelos cinzas e olhos claros, variando do azul, verde e amarelo.
Kekkei Genkai: O clã tsumerai, tem uma habilidade muito poderosa de controlar o gelo e o raio, sendo um dos elementos predominantes no membro (no caso de Kyon, 70% raiton, 30% Hyouton), Podem facilmente retirar a humidade do ar e fazer armas como kunais espadas de gelo, ao levar uma corrente eletrica no corpo eles poderem manda-la para onde quiser sem se machucar, um sharingan não pode copiar o seus jutsus mesmo eles sendo usados por outras pessoas, pois o modo de fazer é diferente utilizando um controle da natureza ao redor (como senjutsu) e usando seu chakra interno sem fazer selos.
Jutsus:
korishirudo (escudo de gelo, escudo gelado)
Rank: D
O usuario faz este jutsu para invocar uma parede de gelo, pode ser invocado em qualquer lugar onde tenha umidade para fazer o gelo.
Reduz, defende ataques fisicos (ninjutsus e taijutsus) e alguns genjutsus quando o usuario não ve o adversario.
Redução 5 + int+2
Custo: 5 CP
Raiaku no jutsu (fusão de Rai e Hayaku, Velocidade trovão)
O usuario expande seu chakra para todo seu corpo, conforme vai fluindo e tem contato com o ar se transforma em eletricidade, sua e velocidade aumentam, tanto que ao correr deixa um rastro eletrico deixando sua esquiva e ataques mais rapidos, porem muito exaustivo após usar, tambem pode ser utilizado como uma versão alternativa para chidori nagashi.
Agilidade +10 e Força +10 porem 2 turnos (após os 5) sem poder atacar ou se mover.
Custo: 10 CP
Rank: C ou B
Dura: 5 turnos
Centsumerai (mil raios gelados)
O usuario cria em sua mão uma luva de gelo com duas ou tres laminas, e começa a ser cercado por raios, que com a expansão de chakra torna os raios se movendo mais rapidamente e ficando gelados (duplicando as queimaduras) o usuario necessita de uma velocidade forte para correr e acertar o adversario, extremamente exaustivo, até mais do que o chidori.
Custo: 30 CP
Dano: 30
Consequencia adversaria: se for pego ou apenas de raspão, paralizado por 1 turno e +2 de HP por 5 turnos pelas queimaduras feitas pelo gelo (sim gelo queima) e raio (raio tambem)
Consequencia usuaria: 2 turnos sem poder atacar e agilidade -15.
Rank: A